sexta-feira, dezembro 5, 2025
19.9 C
São Paulo

A declaração de Vitor Roque, do Palmeiras, sobre o caso de homofobia: “Foi só uma brincadeira…”

A postagem ocorreu após o clássico vencido pelo Palmeiras por 3 a 2 no Morumbis, pela 27ª rodada do Brasileirão

Vitor Roque negou qualquer intenção homofóbica em publicação recente nas redes sociais e, por isso, não vê motivo para suspensão. O jogador do Palmeiras será julgado na próxima segunda-feira (17) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por suposta infração ao artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de atitudes discriminatórias.

Durante coletiva nesta quinta-feira (13), o atleta afirmou que o conteúdo — uma imagem de um tigre mordendo um veado, logo após a vitória do Palmeiras sobre o São Paulo — foi interpretado de forma equivocada. “Queria falar que não foi nada por esse lado, por homofobia, nada. Foi só uma brincadeira, que postei sem maldade, mas estão levando para outro lado”, disse.

O jogador, convocado pela Seleção Brasileira para os amistosos contra Senegal e Tunísia, também declarou estar tranquilo quanto ao processo. “Não vejo (motivo) para suspensão. Vejo muitos falando, uma conversa educativa acho que é válida”, afirmou o atacante.

Caso seja punido, Vitor Roque poderá cumprir suspensão de cinco a dez partidas, apenas pelo Campeonato Brasileiro. A postagem ocorreu após o clássico vencido pelo Palmeiras por 3 a 2 no Morumbis, pela 27ª rodada da competição.

Vitor Roque, atacante do Palmeiras
Vitor Roque, atacante do Palmeiras (Foto: Divulgação/ Palmeiras)

Mesmo com o julgamento marcado, o jogador segue com a seleção e deve estar à disposição nos dois compromissos da Data Fifa: contra Senegal, no sábado (15), às 13h (de Brasília), e frente à Tunísia, na terça-feira (18), às 15h30 (de Brasília).