segunda-feira, dezembro 1, 2025
20.2 C
São Paulo

River Plate está interessado em mais de um jogador do Flamengo; veja nomes

O Rubro-Negro volta a campo contra o Fluminense, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileirão.

O River manifestou interesse na contratação de Agustín Rossi, goleiro titular do Flamengo que atuava no arquirrival anteriormente, para a temporada de 2026. A movimentação mira a sucessão de Franco Armani, de 39 anos, segundo fontes ligadas ao clube argentino.

O monitoramento ao arqueiro ocorre desde o início de 2025, impulsionado por atuações consistentes. Rossi foi contratado em julho de 2023 por cerca de 6 milhões de euros, tem vínculo até o fim de 2027 e se consolidou como peça-chave sob o comando de Filipe Luís.

Paralelamente a isso, o River também conduz tratativas por Nicolás de la Cruz, meio-campista do Flamengo que enfrenta problemas físicos recorrentes. O uruguaio soma um gol em 28 partidas na temporada e foi ausências em jogos recentes, como contra o São Paulo.

No plano financeiro, o Flamengo investiu 16 milhões de dólares em De La Cruz em 2024, e uma oferta por Rossi precisaria superar 10 milhões de euros em multas rescisórias. Nico, aliás, foi contratado justamente do River, quando o Rubro-Negro arcou com a multa rescisória para tê-lo.

Rossi se destaca cada vez mais pelo Rubro-Negro (Foto: Divulgação Oficial/Flickr/Flamengo)
Rossi se destaca cada vez mais pelo Rubro-Negro (Foto: Divulgação Oficial/Flickr/Flamengo)

Pesa ainda a situação de Armani, ídolo com contrato até dezembro de 2026 e alvo de preocupações por desgaste físico. Ex-jogador do Boca, Rossi poderia enfrentar resistência de torcedores, mas o interesse ganhou força após conversas informais nas quais o goleiro teria sinalizado abertura ao projeto.

Segundo o jornalista argentino Hugo Balassone, Rossi teria demonstrado interesse em jogar pelo River. A mídia brasileira, em contrapartida, indica o goleiro como feliz e em negociação para valorização salarial, embora não haja tratativa para renovação.

Com Rossi, o time volta a campo contra o Fluminense, às 21h30, nesta quarta-feira (19), no Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileirão.