O Vasco demitiu nessa segunda-feira (17) a treinadora Verônica Coutinho, uma semana após a eliminação para o Flamengo no Campeonato Carioca Feminino. O clube iniciou reformulação na modalidade após o fim do estadual.
O clube informou também a saída da preparadora física Cássia Gouvêa e agradeceu às profissionais pelos serviços prestados. Verônica comandava o time desde dezembro de 2023, após substituir Jorge Barcellos. Em maio já atuava como auxiliar e acumulou 47 jogos, com 20 vitórias, nove empates e 18 derrotas.
Em 2024, a técnica conquistou a Série A3 e o acesso à segunda divisão, dois anos depois de ter se tornado a primeira mulher a treinar um time masculino no Rio ao assumir o sub-15 do Macaé em 2022.
No Brasileiro A2, porém, o time ficou em sexto no grupo, com sete pontos em sete jogos, e não avançou ao mata-mata. Já na Copa do Brasil, caiu na terceira fase para o São Paulo, e no Carioca, perdeu por 3 a 0 para o Flamengo nas semifinais.
A decisão do clube foi criticada por torcedores nas redes sociais, que pediram mais investimento na modalidade. Ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada sobre a sucessão do cargo.
“Vamos trocar de técnica todo ano se não tivermos investimento no elenco feminino”, protestou uma torcedora.


