domingo, novembro 30, 2025
20.2 C
São Paulo

Como o Lanús chega para enfrentar o Atlético-MG na final da Sul-Americana

Além do retrospecto recente, o Lanús vive período histórico no cenário continental

Atlético-MG e Lanús disputam a final da Sul-Americana neste sábado (22), às 17h (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. O Galo vinha de cinco jogos sem perder até ser derrotado no domingo (16) pelo Bragantino, enquanto os argentinos chegam em fase positiva.

O Lanús tem apenas uma derrota nas últimas 13 partidas, com oito vitórias, quatro empates e um revés. A última queda ocorreu para o Banfield, por 2 a 1, no dia 03 de novembro. Nessa sequência, o time marcou 19 gols e sofreu oito, com triunfos sobre San Lorenzo, Fluminense e Universidad de Chile.

Paralelamente a isso, os argentinos estão invictos contra brasileiros em 2025. Empataram sem gols com o Vasco em São Januário e venceram por 1 a 0 na Argentina, ainda na fase de grupos. Nas quartas de final, superaram o Fluminense por 1 a 0 em casa e arrancaram empate por 1 a 1 no Maracanã.

O Atlético também sustenta bom recorte recente. Nas últimas 13 partidas, foram cinco vitórias, cinco empates e três derrotas.

Fluminense x Lanús (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)
Fluminense x Lanús (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)

Por fim, o Lanús vive período histórico no cenário continental. Desde 2011, soma quatro finais, igualando o River Plate e superando o Boca Juniors, com três. Foi campeão da Sul-Americana em 2013 e vice em 2020 diante do Defensa y Justicia.

Também foi vice da Libertadores em 2017, derrotado pelo Grêmio, e disputa a elite argentina de forma ininterrupta desde 1992/1993.