segunda-feira, dezembro 1, 2025
20.2 C
São Paulo

Adeus? Fabinho Soldado deixa futuro em aberto no Corinthians

A equipe ainda disputa uma vaga na final da Copa do Brasil e tem quatro compromissos restantes no Campeonato Brasileiro

Após a vitória do Corinthians sobre o São Paulo, nessa quinta-feira (20), o executivo de futebol Fabinho Soldado abordou os questionamentos sobre sua permanência no clube. Responsável pelo departamento desde 2024, ele defendeu o trabalho feito até aqui, rejeitou rumores sobre saída e pediu foco no encerramento da temporada.

Conforme o dirigente, o momento exige estabilidade nos bastidores e compromisso com os objetivos restantes. “De minha parte, não tem nada. É bom para esclarecer essa questão de uma vez por todas. Queria pedir paz e tranquilidade para o ambiente de trabalho. Restam quatro jogos no Campeonato Brasileiro, além da Copa do Brasil”.

“As críticas fazem parte. Não digo que estamos super satisfeitos, os atletas se cobram, poderíamos ter uma colocação melhor e estarmos mais perto de uma Libertadores. Entendemos que fizemos em 2025 está longe do tamanho do Corinthians, mas o clube teve tantas dificuldades… Com muita entrega não só minha, mas de toda a equipe e dos atletas, vou até o final com esses caras”, declarou.

Contratado ainda na gestão de Augusto Melo, Fabinho tem sido um dos nomes mais influentes do departamento de futebol, com papel na proteção do elenco diante das turbulências políticas. Contudo, seu alto salário vem sendo questionado por setores, que defendem a criação de um diretor estatutário para o futebol.

Dorival Júnior e Fabinho Soldado
Dorival Júnior e Fabinho Soldado (Foto: Divulgação/ Corinthians)

Apesar da pressão interna, o presidente Osmar Stábile tem mantido o executivo no cargo. Segundo Fabinho, conversas recentes já foram feitas com o mandatário a respeito de seu futuro, mas a definição sobre 2026 será tomada apenas após o término da temporada.

“Já tive duas conversas com o presidente. Enquanto eu tiver autonomia para trabalhar, não tenho o que dizer. Confesso que está sendo muito chato ouvir algumas coisas que não têm a ver com o nosso trabalho. Colocações que eu nem sei da onde vêm. Faltam quatro jogos no Brasileiro, temos a semifinal da Copa do Brasil, e depois disso vamos sentar e ver o que é melhor para o Corinthians”, completou Fabinho.

A equipe alvinegra ainda disputa uma vaga na final da Copa do Brasil e tem quatro compromissos restantes no Campeonato Brasileiro. A permanência de Fabinho, por ora, segue condicionada ao desfecho dessas competições.