Após tropeços no meio de semana, o Flamengo mantém a dianteira na luta pelo título do Brasileirão. O clube lidera com 71 pontos, seguido por Palmeiras (69) e Cruzeiro (65).
Os resultados recentes ajudaram a manter o cenário. Apesar de ter perdido para o Fluminense por 2 a 1 na quarta-feira (19 de novembro), o Flamengo viu o Palmeiras empatar sem gols com o Vitória no Allianz Parque, e o Cruzeiro ficar no 3 a 3 com o Juventude.
As projeções da UFMG apontam o Flamengo como favorito. As estimativas publicadas nesta semana variam entre 67,6% e 68,8% para o Rubro-Negro, de 30% a 31,1% para o Palmeiras, e de 1,2% a 1,3% para o Cruzeiro.

O Flamengo depende apenas de si para ser campeão. No sábado (22 de novembro), pela 35ª rodada, o Rubro-Negro enfrenta o Red Bull Bragantino, em casa, e precisa vencer. Palmeiras também joga em seus domínio, contra o Fluminense, e busca o triunfo. No domingo (23 de novembro), Cruzeiro x Corinthians será às 20h30 (horário de Brasília).
A tabela das partidas finais do campeonato já está definidas. Ao Flamengo, restam os compromissos contra: Red Bull Bragantino (Maracanã), Atlético-MG (Arena MRV), Ceará (Maracanã) e Mirassol (Campos Maia). Ao Palmeiras faltam: Fluminense (Allianz Parque), Grêmio (Arena do Grêmio), Atlético-MG (Arena MRV, jogo adiado da 34ª rodada) e Ceará (Castelão).


