Após o empate por 3 a 3 com o Juventude, na quinta-feira (20 de novembro), pela 34ª rodada, o futuro de Leonardo Jardim no Cruzeiro voltou a ser tema de debates. O time é terceiro colocado na classificação, com 65 pontos, seis atrás do líder Flamengo, com 71. A equipe volta a campo no domingo (23 de novembro), às 20h30 (horário de Brasília), contra o Corinthians, no Mineirão.
Nesse cenário, o treinador reafirmou que as prioridades são a vaga direta na fase de grupos da Libertadores e a preparação das semifinais da Copa do Brasil. Ele tem contrato até 2026 e disse, em entrevista coletiva, que escolheu o Brasil e está dedicado ao clube.
“Eu vim para o Brasil por opção. O Brasil é um país que eu adoro. Já trabalho com brasileiros há tantos anos e é um país que eu queria viver essa emoção do futebol, dos apaixonados pelo futebol. Estou aqui 100% dedicado ao Cruzeiro”.

Além disso, ao ser questionado sobre a próxima temporada, Jardim condicionou o debate ao cumprimento das metas atuais. Segundo ele, as conversas ficarão para depois de assegurar os objetivos imediatos.
“Mais importante do que falarmos o que será a próxima temporada, qual treinador, qual dirigente, quais jogadores e essas coisas todas, é focar naquilo que disse: pontos suficientes para qualificar a equipe para a fase de grupos (da Libertadores) e depois preparar para as semifinais da Copa do Brasil. Depois disso é que eu, Jardim, jogadores e diretores vamos pensar o que será o futuro. Não podemos ultrapassar metas com obstáculos ainda para resolver”.


