Em Caxias do Sul, na quinta-feira (20 de novembro), Lucas Villalba alcançou 81 jogos pelo Cruzeiro no empate em 3 a 3 com o Juventude, pela 34ª rodada. A marca, obtida no Alfredo Jaconi, colocou o argentino no top 10 de estrangeiros com mais partidas pelo clube, ao lado do francês Bernard Claude Billet.
O número considera amistosos, e Billet atuou pelo Cruzeiro entre 1951 e 1954. O ranking é liderado por Lucas Romero, que soma 261 jogos. Villalba tem 31 anos, é natural de Florencio Varela, na Argentina, e foi contratado por empréstimo em fevereiro de 2024 junto ao Argentinos Juniors.
Em dezembro de 2024, o clube anunciou a compra em definitivo, com contrato até o fim de 2026. Em 2025, o zagueiro marcou dois gols, contra Grêmio (Série A) e CRB (Copa do Brasil), e atua ao lado de Fabrício Bruno no time de Leonardo Jardim.

De volta ao jogo contra o Juventude, a partida teve gols de Marcelo Hermes e Gabriel Taliari (2x) pela Juve, e Kaio Jorge, também duas vezes, e Luis Sinisterra fizeram os gols do Cruzeiro. Com o resultado, a equipe celeste permaneceu em terceiro lugar, com 65 pontos, a seis do líder Flamengo.
Além disso, o Cruzeiro sofreu 25 gols em 34 rodadas do Brasileirão, média de 0,73 por partida, a segunda melhor defesa do campeonato. Nesta quinta, a equipe voltou a levar três gols em um jogo depois de sete meses. O próximo compromisso será no domingo (23 de novembro), às 20 horas e 30 minutos (horário de Brasília), contra o Corinthians, no Mineirão.


