Juventude e Cruzeiro empataram em 3 a 3, na quinta-feira (20 de novembro), no Alfredo Jaconi, pela 34ª rodada do Brasileiro. O resultado não mudou nada na tabela, e o Juventude permanece em 18º lugar, com 33 pontos, assim como o Cruzeiro segue em 3º, com 65.
A primeira chance perigosa foi do Cruzeiro, em chute de Gabigol que passou raspando a trave. Marcelo Hermes abriu o placar aos oito minutos, ao cruzar pela esquerda e encobrir Cássio. Aos 15, Gabriel Taliari dominou no peito, girou e abriu o amplicou. O time mineiro descontou com Sinisterra, de cabeça, e Kaio Jorge empatou no começo da etapa final. O Juventude retomou a frente com novo cabeceio de Taliari, e Kaio Jorge fez 3 a 3 aos 40, após falha de Abner.

No fim do jogo, Gabriel Barbosa teve duas oportunidades para virar a partida. Aos 47 minutos, recebeu na área, ajeitou para a perna esquerda e chutou por cima de Jandrei. Aos 50, finalizou de cabeça, livre, na entrada da pequena área, e mandou para fora.
O atacante começou como titular em uma rara oportunidade desde a chegada de Leonardo Jardim. Esteve na escalação inicial em apenas seis das 34 rodadas disputadas pela equipe na competição, até o momento. De acordo com o Sofascore, somou sete finalizações, zero gols e zero assistências, além de uma grande chance perdida. Também registrou 0 cruzamentos certos em 3 tentados, 0 dribles certos em 2, 0 de 4 duelos ganhos e 10 perdas de bola.
Reserva da equipe de Jardim e raramente tendo oportunidades como titular, Gabi desperdiçou uma grande chance de ganhar mais minutagem junto ao treinador. Embora tenha contrato até 2028, rumores apontam uma possível saída em 2026.


