Em duelo da 34ª rodada, Juventude e Cruzeiro empataram em 3 a 3, na tarde de quinta-feira (20), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O resultado manteve a Raposa com 65 pontos, seis a menos que o líder Flamengo.
O comentarista da Itatiaia e ídolo do Cruzeiro, Fabrício, avaliou a atuação cruzeirense e a ausência de Matheus Pereira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O time também não teve Christian e Arroyo, igualmente suspensos. Segundo ele, a dependência do articulador ficou evidente no setor ofensivo.
“Hoje ficou mais do que escancarado a dependência de Matheus Pereira, principalmente, na parte ofensiva. É o nosso principal articulador das jogadas de ataque. Via-se nitidamente os quatro nossos espetados, sem alguém para fazer a articulação. O que ficava muitas vezes era Sinisterra, Gabigol e Kaio Jorge e até o Japa depois, sem ninguém para articular. Sem aquele cara acostumado a vir buscar. A primeira opção do pessoal que rouba a bola, da linha defensiva, é achar o Matheus Pereira, e aí ele articula todas as jogadas”.

Os gols foram de Gabriel Taliari (2) e Marcelo Hermes, e de Kaio Jorge (2) e Sinisterra. Marcelo Hermes abriu aos 8 minutos, e Taliari ampliou aos 15. Sinisterra descontou de cabeça aos 41, após cruzamento de William em cobrança de falta. No segundo tempo, Kaio Jorge empatou aos 7, e Taliari fez 3 a 2 aos 13. Aos 39, Kaio igualou após erro de Abner, e Jandrei evitou a virada em defesa decisiva.
O Cruzeiro soma 65 pontos e está a seis do Flamengo, líder do Brasileirão. O Juventude tem 33, quatro a menos que o Santos, primeiro fora do Z4. No domingo (23), o Juventude visita o São Paulo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. No mesmo dia, o Cruzeiro recebe o Corinthians, às 20h30 (horário de Brasília), no Mineirão.


