Em vídeo publicado nas redes sociais do Atlético nesta segunda-feira (24 de novembro), o CSO Paulo Bracks se pronunciou sobre a derrota para o Lanús na final da Sul-Americana, no sábado (22 de novembro). A decisão terminou 0 a 0 e foi definida nos pênaltis, com vitória argentina.
O dirigente citou frustração, reconheceu erros em 2025 e ressaltou que o clube disputou três finais em 12 meses. O Atlético foi vice da Copa do Brasil e da Libertadores em 2024, além da Sul-Americana em 2025. Além disso, afirmou que o planejamento de 2026 já começou e que a equipe ainda tem quatro jogos pelo Brasileiro. O próximo compromisso é contra o Flamengo, na terça-feira (25 de novembro).
No vídeo, ele justificou o formato do pronunciamento e dirigiu um recado aos torcedores.
“Eu gostaria nesse momento de estar falando em coletiva, mas temos um jogo muito importante amanhã, e eu uso aqui o canal direto do clube oficial, para também falar com o torcedor. Torcedor que está machucado, torcedor que está com raiva, com ódio, torcedor decepcionado, torcedor que ainda está na estrada para voltar para Belo Horizonte, que fez uma festa incrível em Assunção, e não só os que estavam lá, mas todos que nos deram energia para estar nessa final”.

Em seguida, Bracks reconheceu a dor pelas decisões perdidas e valorizou as idas às finais. “Perder três finais é muito ruim. Dói onde não cicatrizou ainda. Mas a gente chegou em três finais importantes em 12 meses, e a gente não pode apagar que estar nas finais é estar mais próximo de ganhar.”
Além disso, ele disse respeitar o momento dos torcedores, mas deixou um convite para o jogo de terça-feira (25).
“Acho que não tenho o direito de pedir ao torcedor para ir ao jogo amanhã. A gente respeita essa dor. Eu sei como é. Mas a gente gostaria muito que ele estivesse. E tenha certeza que quem estiver lá, quem estiver acompanhando o jogo, vai ver um time unido, mobilizado e honrando a nossa camisa.”


