sexta-feira, novembro 28, 2025
18.8 C
São Paulo

Vinicius Jr, do Real Madrid, recebe dica de lenda do tênis: “É preciso compreensão…”

Rafael Nadal, torcedor do Real Madrid, apontou o caminho para a solução dos problemas entre Vini Jr e Xabi Alonso

Rafael Nadal, torcedor do Real Madrid e ex-número 1 do tênis, aconselhou Vinicius Junior sobre hierarquia no clube. As declarações foram dadas ao programa ‘Universo Valdano’, do canal Movistar+, exibido na segunda-feira (24). O espanhol também não descartou a possibilidade de presidir o Real Madrid no futuro.

O atacante tem vivido tensão com Xabi Alonso depois o episódio no El Clásico, ao se irritar com uma substituição contra o Barcelona. Aos 72 minutos, o técnico retirou o brasileiro para a entrada de Rodrygo. Vinicius saiu resmungando e questionando o treinador. Desde então, as negociações por renovação, que já não estavam dentro do esperado, foram paralisadas.

Diante desse quadro, Nadal defendeu a conversa e respeito à hierarquia no clube madrilenho. “A questão do Vinícius pode ser resolvida através do diálogo. É preciso compreensão de todas as partes. O Vinícius precisa entender quem está no comando e respeitar isso, assim como o clube, dado o que significa ser jogador do Real Madrid”.

Rafael Nadal
Foto: Reprodução/Instagram Nadal

Em seguida, reforçou que a evolução depende do atacante e citou a busca por aliados no clube. “A primeira pessoa que deveria querer explorar esse caminho para melhorar é ele. Quando o ouço em entrevistas, ele diz que quer melhorar em todos os aspectos. Acho que ele precisa encontrar aliados fortes, e estou convencido de que no Real Madrid encontrará as pessoas certas”.

Questionado sobre eventual candidatura à presidência do Real Madrid, Nadal não fechou a porta. O Real Madrid tem o melhor presidente e não precisa de outro. Mas nunca se sabe o que o futuro reserva. Eu gostaria? É possível. É um desafio fantástico e motivador. Antes, teria que ter certeza de que estou preparado. Considerar isso? Sim, vejo como algo distante e difícil, mas não descarto”.