De volta à Seleção após quase três anos, Fabinho celebrou a convocação por Carlo Ancelotti. O volante do Al-Ittihad foi chamado pelo italiano para os amistosos de novembro, contra Senegal e Tunísia. Em entrevista à CBF TV, ele relatou a sensação do retorno.
“O sentimento de voltar a ser convocado depois de quase três anos fora é uma sensação nova. É como se fosse a primeira vez de chegar aqui, ver sua roupa no quarto, abrir a mochila e ficar realmente olhando assim… Ter essa sensação assim de primeira vez é muito legal”.
Além disso, o meio-campista afirmou que a convocação chegou em um momento especial e que pretende aproveitar a chance. Ele reforçou que dará o melhor para estar na Copa do Mundo de 2026.
“Esta convocação veio em um momento especial, e tenho que aproveitar que estou aqui. Eu vinha falando que trabalho para receber uma oportunidade de ser chamado. Agora fui chamado, e resta dar o meu melhor, trabalhar e mostrar porque estou aqui. O sonho está sempre lá na frente de ir para a Copa do Mundo, mas sei que para isso tenho que fazer bem aqui”.

O Brasil enfrentará Senegal, sábado (15), em Londres, e Tunísia, terça-feira (18), em Lille. Para Fabinho, os duelos serão essenciais na preparação para o grande torneio do ano que vem. Ele disse ter percebido evolução sob o comando de Carlo Ancelotti e da nova comissão.


