Pedro avançou na recuperação de fratura no antebraço direito e segue tratamento no Flamengo, com evolução dentro do previsto. Segundo a ESPN, o clube planeja a retomada dos treinos com bola ainda nesta semana.
O atacante está fora desde o primeiro jogo da semifinal da Libertadores contra o Racing, no Maracanã, e ainda é dúvida para decisão contra o Palmeiras – embora haja otimismo. A lesão foi uma fratura sem desvio na ulna direita, com imobilização do braço.
O sita ainda apurou que ele deve trocar a imobilização até o fim desta semana. Agora, a proteção passará a ficar abaixo do cotovelo, permitindo mobilidade e treinos leves com bola. As atividades ocorrerão de forma individual, sem contato com o elenco, ao menos neste primeiro momento.
Caso tudo continue se encaminhando como o previsto, a ideia é reintegrá-lo ao grupo na metade da próxima semana, com impacto moderado. O departamento médico avaliará as respostas do atleta à mudança.

Por ora, a presença na final contra o Palmeiras, em Lima, no sábado (29), é incerta. Pedro é peça fundamental do time de Filipe Luís, com 15 gols e sete assistências em 37 partidas na temporada.


