quinta-feira, novembro 27, 2025
18 C
São Paulo

Corinthians e Cruzeiro negociam nos bastidores

O jogo de ida será no dia 10 de dezembro, em Belo Horizonte, e o de volta no dia 14, em São Paulo

Corinthians e Cruzeiro vivem um impasse sobre a distribuição de ingressos para as semifinais da Copa do Brasil. O ponto de discordância está na quantidade destinada às torcidas visitantes, com o clube paulista defendendo a aplicação de 5,2% da capacidade de cada estádio, enquanto os mineiros propõem um número fixo de bilhetes.

O presidente do Corinthians, Osmar Stabile, explicou que a proposta alvinegra já foi comunicada à SAF cruzeirense, chefiada por Pedro Lourenço. Segundo ele, o Mineirão comportaria cerca de 3,2 mil torcedores corintianos, com base nos 5,2% dos quase 62 mil lugares disponíveis.

Em contrapartida, o Cruzeiro teria direito a cerca de 2,5 mil ingressos na Neo Química Arena. “Falamos de 5,2% (da capacidade), que é o que temos de disponibilidade. Queremos isso no Mineirão, mas estamos enfrentando resistência grande. […] Peço que a torcida fique tranquila porque estamos trabalhando para que isso aconteça”, afirmou Stabile durante evento da CBF, em São Paulo.

A diretoria corintiana também relatou que ofereceu camarotes extras para acomodar parte dos torcedores no Mineirão, diante da possibilidade de limitação imposta pela segurança pública de Minas Gerais. Apesar disso, até o momento, não houve definição oficial entre os clubes sobre a equivalência no acordo.

Taça da Copa do Brasil
Taça da Copa do Brasil (Foto: Divulgação/CBF)

Em nota, o Cruzeiro informou que as tratativas estão em andamento e ocorrem diretamente com o Corinthians, de forma contínua e restrita às operações das partidas. O jogo de ida será no dia 10 de dezembro, em Belo Horizonte, e o de volta no dia 14, em São Paulo.