O elenco do Palmeiras já está em Lima, no Peru, onde se prepara para a final da Libertadores contra o Flamengo, neste sábado (29), às 18h (de Brasília). A delegação desembarcou no fim da tarde de quarta-feira (25) e foi recebida por dezenas de torcedores no bairro de San Isidro, local da hospedagem.
Por conta do calendário apertado, o clube optou por seguir direto de Porto Alegre, após a derrota para o Grêmio por 3 a 2, sem retornar a São Paulo. A decisão visa otimizar a recuperação física dos atletas e manter o foco na disputa pelo título continental, visto como a principal chance de conquista na temporada.
A programação inclui dois treinos no estádio do Alianza Lima, nesta quinta (27) e sexta-feira (28), sob comando de Abel Ferreira. O técnico contará com praticamente todo o grupo à disposição, exceto pelos lesionados Weverton, Lucas Evangelista e Paulinho, que acompanharam a delegação, mas não reúnem condições de jogo.
Weverton, inclusive, utiliza uma tala na mão durante o processo de recuperação. Mesmo fora dos planos para a decisão, os três atletas permanecerão com a equipe em Lima, fortalecendo o ambiente do elenco em um momento decisivo.
Além dos titulares, viajaram também os atletas da base que vinham sendo integrados ao profissional. A decisão será disputada no Estádio Monumental U, e o vencedor conquistará o tetracampeonato da Libertadores.


