O Botafogo deu início à preparação para o duelo contra o Santos, marcado para domingo (26), às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro. Na reapresentação da equipe na última terça-feira (21), no CT Lonier, Davide Ancelotti contou com o retorno de jogadores importantes, que podem reforçar o elenco na próxima rodada.
O lateral-esquerdo Alex Telles participou das atividades no campo após cinco jogos ausente. Ele vinha se recuperando de dores no joelho esquerdo e, com a semana livre para treinos, há possibilidade de ser relacionado para o confronto com o time paulista.
O atacante Savarino, que ficou de fora da vitória sobre o Ceará por conta de dores musculares, também treinou normalmente e tem chances de voltar.
Outro que apareceu no gramado foi o centroavante Arthur Cabral. O jogador sofreu uma fratura na mão esquerda durante o clássico contra o Flamengo, mas iniciou a semana treinando com proteção no local.

Enquanto ainda é avaliado pelo departamento médico, Chris Ramos segue como opção e marcou um dos gols da equipe no Castelão.
Danilo segue como baixa
Entre os atletas lesionados, o volante Danilo é quem apresenta situação mais delicada. Ele sofreu uma lesão muscular no empate por 3 a 3 com o Mirassol, no dia 17 de setembro, e permanece em processo de recuperação.
O departamento médico trabalha com o retorno do jogador até o fim de outubro, respeitando o prazo estimado de oito semanas de tratamento.
Suspensos retornam ao elenco
Além dos atletas que retornam por questões físicas, Ancelotti terá novamente à disposição o zagueiro Barboza e o meio-campista Marlon Freitas. Ambos cumpriram suspensão automática na última rodada por acúmulo de cartões amarelos.
Com a expectativa de contar com boa parte do elenco, o Botafogo intensifica a preparação visando manter a regularidade no Brasileirão. A partida contra o Santos será disputada no Estádio Nilton Santos, e a equipe carioca busca mais uma vitória diante de sua torcida.


