sábado, novembro 1, 2025
17.5 C
São Paulo

Corinthians terá mudanças no time titular devido a lesões

Com uma série de desfalques no meio-campo, o Corinthians terá de se reorganizar para enfrentar o Grêmio no domingo (02 de novembro), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior trabalha com alternativas para recompor o setor e manter a equipe competitiva na reta final do campeonato.

A equipe alvinegra não contará com Raniele e José Martínez, ambos suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos, além de Breno Bidon, expulso na última rodada diante do Vitória. Além do trio, André Luiz e Vitinho seguem sob cuidados do departamento médico e também estão fora do duelo. Essas ausências obrigam Dorival a reformular o meio-campo, setor que teve participação relevante na vitória em Salvador.

Por outro lado, o Corinthians volta a contar com Maycon e Matheuzinho, que estavam suspensos. Ambos participaram normalmente dos treinos nesta semana e estão aptos para o confronto. A preparação contou com cinco dias de atividades no CT Dr. Joaquim Grava, onde Dorival promoveu exercícios táticos e simulou situações de jogo, buscando ajustar o time diante das ausências confirmadas.

Uma das principais dúvidas está na meta. Hugo Souza, que se recupera de uma luxação no ombro esquerdo, não participou do último treinamento. Caso não reúna condições de jogo, o jovem Felipe Longo deve ser mantido como titular. No ataque, Memphis Depay, que teve dois dias de folga após o duelo contra o Vitória, retornou ao trabalho e está à disposição da comissão técnica.

Dorival Jr. comanda treino no CT (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Dorival Jr. comanda treino no CT (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

A provável formação do Corinthians para enfrentar o Grêmio inclui Hugo Souza (ou Felipe Longo); Matheuzinho, Gustavo Henrique, João Pedro, Matheus Bidu; Maycon, Charles (ou Ryan), André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. Essa configuração mescla atletas experientes e jovens, buscando manter o padrão de jogo mesmo com as ausências relevantes.

O confronto tem peso estratégico para os dois clubes. Ambos somam 39 pontos na tabela e ocupam a parte intermediária da classificação. A distância para o Z4 e para o G6 é a mesma: oito pontos. Assim, o resultado da partida pode alterar o rumo do planejamento de cada equipe na reta final da competição.

Dorival, inclusive, tem valorizado o período sem jogos no meio da semana. A pausa permitiu ao treinador intensificar ajustes táticos e testar variações na escalação, principalmente com foco na recomposição do setor de meio-campo, que será drasticamente alterado para este confronto.

A partida marcará o primeiro compromisso do Corinthians em novembro. Após duas vitórias consecutivas, o clube busca manter a sequência positiva para se aproximar da zona de classificação para a próxima Libertadores, objetivo que ainda permanece ao alcance, dependendo do desempenho nas próximas rodadas.