Vinicius Júnior, atacante do Real Madrid, pediu desculpas públicas nesta quarta-feira (29 de outubro) após a polêmica no clássico. No domingo (26 de outubro), ele deixou o gramado contra o Barcelona demonstrando irritação ao ser substituído, o que gerou críticas. O comportamento repercutiu entre torcedores e comentaristas.
Nas redes sociais, o camisa 7 admitiu que a reação não foi respeitosa com torcedores, colegas e o presidente do clube. O técnico Xabi Alonso não foi citado na mensagem.
“Hoje quero pedir desculpas a todos os torcedores do Real Madrid pela minha reação quando fui substituído no El Clásico. Como já fiz pessoalmente durante o treino de hoje, quero também pedir desculpas novamente aos meus colegas de equipe, ao clube e ao presidente”.
Na sequência, ele explicou a postura em campo e reforçou o compromisso com o clube.
“Às vezes, a paixão me domina; sempre quero vencer e ajudar minha equipe. Meu espírito competitivo vem do amor que sinto por este clube e por tudo o que ele representa. Prometo continuar lutando a cada segundo pelo bem do Real Madrid, como tenho feito desde o primeiro dia”.

No clássico, a transmissão da DAZN mostrou leitura labial de um diálogo entre o jogador e Xabi Alonso após a substituição. Segundo as imagens, Vinicius desabafou.
“Eu? Treinador? Treinador, eu? Sou sempre eu. Estou saindo do time. É melhor eu sair”.
Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid até junho de 2027. Ele soma 355 jogos, 111 gols e 87 assistências pelo clube, desde a contratação em 2018 após destaque no Flamengo. Há tratativas sobre uma extensão contratual, segundo as informações publicadas. Sobre qualquer possibilidade de saída ou interesse de outros times, ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada.


