sábado, agosto 2, 2025
18 C
São Paulo

Veja como foi o retorno de Yuri Alberto ao Corinthians

Após lesão na lombar, atacante volta ao time e reforça o Corinthians no clássico decisivo contra o Palmeiras pela Copa do Brasil

Após quase dois meses afastado por conta de uma fratura em uma vértebra lombar, Yuri Alberto voltou a reforçar o Corinthians. O atacante foi acionado no segundo tempo do empate por 1 a 1 contra o Botafogo, no sábado (26), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O retorno também marcou sua primeira atuação desde a renovação contratual com o clube, que agora vai até julho de 2030.

Mesmo ainda distante do ritmo ideal, o camisa 9 teve desempenho participativo. Em 46 minutos, registrou oito passes certos em 13 tentativas, finalizou três vezes (uma delas no gol), acertou um drible em duas tentativas e venceu três dos cinco duelos disputados. De acordo com a plataforma Sofascore, sua nota de desempenho foi 6,8. Yuri também desperdiçou uma grande chance, mas sua movimentação ofensiva foi destacada pela comissão técnica.

Yuri Alberto e Depay pelo Corinthians (Foto:Rodrigo Coca/Corinthians)
Yuri Alberto e Depay pelo Corinthians (Foto:Rodrigo Coca/Corinthians)

A diretoria alvinegra comemorou não apenas o retorno físico do atleta, mas também o vínculo estendido. O novo contrato mantém as altas cifras das multas rescisórias: R$ 500 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros para o internacional. Além disso, o clube manteve 50% dos direitos econômicos do jogador, que segue no radar de clubes europeus.

A presença de Yuri, somada a Memphis Depay e Rodrigo Garro, oferece novas possibilidades ofensivas a Dorival Júnior. No duelo contra o Botafogo, o treinador optou por uma formação mista, justamente para preservar os titulares de olho no clássico contra o Palmeiras, marcado para quarta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília), pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Na avaliação do técnico, a estratégia foi necessária para garantir condição física adequada ao elenco. “Fico satisfeito por poder estar contando com a maioria do grupo em totais condições. Esse é o maior ganho”, afirmou Dorival, que ainda ressaltou a importância do confronto. “É um jogo fundamental, importância muito grande. Uma competição que representa muito a todos nós, espero que tenhamos todos em condição de jogar”, completou.

Raniele, volante do time, também destacou o peso emocional do duelo e a necessidade de transformar a energia da torcida em desempenho em campo. “A gente precisa transmitir a energia do torcedor para dentro das quatro linhas. Se tudo estiver encaixadinho e todo mundo na mesma sintonia, tenho certeza que a gente vai sair com bom resultado”, declarou.

Na temporada, Corinthians e Palmeiras já se enfrentaram duas vezes. No Brasileirão, o time alviverde venceu por 2 a 0. No Campeonato Paulista, o Corinthians levou a melhor na decisão e conquistou o título após uma vitória por 1 a 0 fora de casa e um empate sem gols na Neo Química Arena.

Atualmente, Yuri Alberto é o artilheiro da equipe no ano, com 13 gols marcados. Sua ausência coincidiu com a queda na média ofensiva do time. Assim sendo, seu retorno é visto como peça-chave para reverter o cenário recente e fortalecer o elenco para o principal desafio da temporada até aqui.