terça-feira, novembro 4, 2025
19.1 C
São Paulo

Ancelotti convoca dupla do Flamengo para Seleção Brasileira

Carlo Ancelotti anunciou, nesta segunda-feira (03 de novembro), a convocação da Seleção Brasileira para a Data Fifa de novembro. Os amistosos serão contra Senegal e Tunísia, os últimos compromissos do Brasil em 2025 antes da preparação final para a Copa do Mundo de 2026.

O treinador chamou dois defensores do Flamengo: Alex Sandro e Danilo. Vitor Roque, do Palmeiras, também foi incluído. Luciano Juba, do Bahia, apareceu como novidade na lateral esquerda.

A lista tem três goleiros: Bento, Ederson e Hugo Souza. Entre os defensores foram chamados Alex Sandro, Caio Henrique, Danilo, Éder Militão, Fabrício Bruno, Gabriel Magalhães, Luciano Juba, Marquinhos, Paulo Henrique e Wesley.

No meio atuam Andrey Santos, Bruno Guimarães, Casemiro, Fabinho e Lucas Paquetá. O ataque reúne Estêvão, João Pedro, Luiz Henrique, Matheus Cunha, Richarlison, Rodrygo, Vinicius Jr. e Vitor Roque.

Danilo pelo Flamengo (Foto :Adriano Fontes/Flamengo)
Danilo pelo Flamengo (Foto :Adriano Fontes/Flamengo)

A apresentação dos atletas na Europa começará na segunda-feira (10 de novembro). Os treinamentos serão realizados em Londres, segundo a CBF. A preparação ocorrerá ao longo da semana.

O primeiro amistoso será no sábado (15 de novembro), às 13 horas (horário de Brasília), contra Senegal. A partida ocorrerá no Emirates Stadium, em Londres.

Depois, o Brasil enfrentará a Tunísia na terça-feira (18 de novembro), às 16h30 (horário de Brasília). O jogo será no estádio Pierre-Mauroy, na região metropolitana de Lille.

Alex Sandro e Danilo desfalcarão o Flamengo contra o Sport, pelo Brasileirão, e o clube ainda pode ter convocados por outras seleções, como Arrascaeta, Varela, De la Cruz, Viña e Gonzalo Plata. Ao menos, Erick Pulgar não foi chamado pelo Chile e estará à disposição contra o Sport.

Segundo a CBF, a próxima Data Fifa acontecerá apenas em março do ano que vem, com adversários ainda indefinidos por causa do calendário europeu. Rodrigo Caetano, diretor de seleções, confirmou que a equipe retornará ao Brasil antes do Mundial.