Nesta segunda-feira (03 de novembro), Carlo Ancelotti convocou Luciano Juba, do Bahia, para a Seleção Brasileira, em anúncio realizado na sede da CBF. O lateral-esquerdo foi incluído para dois amistosos na Europa em novembro.
Na lista divulgada, Vitor Roque, do Palmeiras, e Luciano Juba receberam a primeira chamada. Outro estreante é Fabinho, volante do Al-Ittihad.
Durante a coletiva, o treinador explicou a escolha ao elogiar a versatilidade e o momento do jogador do Bahia.
“É um jogador com perfil técnico muito importante. Ontem deu uma assistência muito boa para um gol do Bahia. Pode jogar por dentro e como lateral-esquerdo”.

Depois, ele reforçou a avaliação do setor e citou outros nomes da posição na análise feita pela comissão.
“É um jogador que está indo muito bem com o Bahia. Creio que, na evolução do lateral-esquerdo que temos feito, como Douglas Santos e Caio Henrique, ele merece uma avaliação”.
Naturalmente, a trajetória de Juba ajuda a contextualizar a convocação. Nascido em Serra Talhada, ele iniciou como lateral-esquerdo e, em 2019, virou meia/ponta no Sport. Em 2021, passou por empréstimo ao Confiança e retornou ao clube pernambucano.
No Tricolor, ele voltou às origens como lateral-esquerdo construtor sob Rogério Ceni. Em 2025, soma seis gols e oito assistências. Ao todo, pelo Bahia, registra dez gols e 15 assistências em 133 jogos.
Já os compromissos da Seleção estão definidos. O Brasil enfrenta o Senegal no sábado (15 de novembro), no Emirates Stadium, em Londres, às 13 horas (horário de Brasília). Três dias depois, na terça-feira (18 de novembro), encara a Tunísia, em Lille, no Decathlon Stadium, às 16 horas e 30 minutos (horário de Brasília).
Entre os defensores, a convocação inclui Alex Sandro (Flamengo), Danilo (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Paulo Henrique (Vasco), Wesley (Roma) e Luciano Juba (Bahia).

                                    
