domingo, novembro 30, 2025
21.9 C
São Paulo

Flamengo tem ótima notícia às vésperas da final da Libertadores contra o Palmeiras

O Flamengo entra na reta final antes da decisão da CONMEBOL Libertadores, contra o Palmeiras, com uma ótima notícia: o departamento médico quase zerado. Faltam três jogos até a finalíssima e, no momento, apenas um jogadore seguem no departamento médico: Allan, com fascite plantar.

No início desta semana, Jorginho e Léo Ortiz voltaram a treinar e foram liberados pelo departamento médico; a utilização depende do treinador. A dupla não atua desde 29 de outubro, no empate por 0 a 0 com o Racing, na Argentina, jogo que garantiu a vaga na final do torneio continental. Jorginho tratava uma lesão na coxa direita, enquanto Léo Ortiz se recuperava de um estiramento no tornozelo direito.

Pedro era outro jogador no DM, com fratura no antebraço, que ocorreu em 22 de outubro, no jogo de ida da semifinal, contra o Racing. O atacante passou dias com o braço imobilizado e com foco total na recuperação. Na última semana, trocou a mobilização por uma espécie de tipoia mais flexível, que é menor, facilitando a movimentação, mas sem permitir ações bruscas. O jogador estava trabalhando separado, mas voltou a trabalhar com o elenco.

Pedro, com o braço imobilizado, treina com o grupo do Flamengo
(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Pedro ainda estaria sentindo incômodos no local da fratura, que está em calcificação, mas o caso não impede uma possível atuação do camisa 9, gerando apenas mais sensibilidade em impactos. O Flamengo prepara um cronograma para o retorno do atacante, que deve jogar contra o Bragantino, em 22 de novembro. A meta é dar ritmo de jogo antes da decisão.

Com essas notícias importantes, o Flamengo enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira (19 de novembro), às 21h30 (horário de Brasília), pela 34ª rodada do Brasileiro. O Rubro-Negro lidera a competição com 71 pontos, três a mais que o Palmeiras, que tem 68. As equipes brigam ponto a ponto pelo topo da tabela.

Para o clássico, a presença dos convocados Alex Sandro, Danilo, Arrascaeta, Varela, Viña, Carrascal e Plata dependerá de uma última avaliação do departamento médico. Na sequência, os compromissos são contra o Red Bull Bragantino no sábado (22 de novembro), às 21h30 (horário de Brasília), e diante do Atlético-MG na segunda-feira (25 de novembro), às 21h30 (horário de Brasília).