Nino, ex-zagueiro do Fluminense e campeão olímpico em 2021, pode deixar o Zenit na próxima janela de transferências. Segundo a ESPN, o clube russo está disposto a negociá-lo para abrir uma vaga de estrangeiro no elenco, decisão que não é técnica, já que o defensor segue titular.
Além disso, a ideia do Zenit é investir em jovens sul-americanos com potencial de retorno financeiro, segundo a mesma publicação. Nino, inclusive, teria decidido que vai sair e comunicado ao estafe que sua prioridade é permanecer na Europa.
Informações dão conta de que motivos familiares pesam na mudança do jogador, citando a falta de estrutura adequada em São Petersburgo para o filho autista. A princípio, o retorno ao Brasil é descartado pelo atleta e sua equipe, que miram a continuidade no futebol europeu.

Nesse interím, clubes brasileiros como Vasco, Palmeiras e Grêmio demonstraram interesse, enquanto o Fluminense acompanha à distância, sem expectativa real de retorno imediato. Para contratar Nino, o Zenit investiu 5 milhões de euros no início de 2024. Com 28 anos, o zagueiro é o segundo brasileiro mais velho do elenco, atrás de Douglas Santos, de 31.
Apesar do cenário de mercado, Nino mantém regularidade em campo. Ele foi titular nas 14 partidas que disputou nesta temporada, sendo 12 pelo Campeonato Russo. Em 2024/25, atuou em 35 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências.


