Pedro, atacante do Flamengo, se manifestou nesta quarta-feira (19 de novembro) após a confirmação de uma lesão muscular na coxa. Ele agradeceu o apoio dos torcedores e reconheceu que ficará fora da reta final da temporada.
Segundo o clube, o jogador sentiu dores no treino de terça-feira (18 de novembro) e realizou exame nesta quarta-feira (19 de novembro). O Flamengo informou que Pedro teve lesão constatada e já iniciou tratamento, mas não deu prazo de retorno. O atacante se recuperava de fratura no antebraço direito e fez radiografia com sinais de consolidação óssea.
“O atacante sentiu dores musculares durante o treinamento da última terça-feira (18) e precisou deixar a atividade. Nesta quarta-feira (19), realizou exame de imagem que constatou lesão muscular na coxa esquerda. O jogador já iniciou tratamento com o Departamento Médico do Clube de Regatas do Flamengo. Também nesta manhã, Pedro realizou radiografia de controle no antebraço direito, que apontou sinais de consolidação da fratura na ulna”.

Nas redes sociais, Pedro pediu apoio da torcida e demonstrou confiança no elenco rubro-negro.
“Nação, passando aqui para dizer que o Flamengo, o momento que o clube vive e os jogos que possui pela frente, são muito maiores do que minha ausência nessa reta final. Agradeço todo o carinho de vocês, muito triste por estar de fora, mas confiante no grupo que se dedica e se entrega muito no dia a dia e jogos. Apoiem sem parar como sempre fazem. Todos que estão ali colocam o clube como prioridade”.
Com a nova lesão, Pedro está fora da temporada e, automaticamente, da final da Libertadores, marcada para o dia 29 de novembro. Sem o camisa 9, Filipe Luís vai avaliar as condições dos atacantes do elenco e decidir o melhor caminho para repor a ausência do jogador. Bruno Henrique é o favorito do técnico para a função.


