Nesta semana, Flamengo e Estudiantes abrem as quartas de final da Libertadores no Maracanã, na quinta-feira (18), às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília). O Flamengo vem de vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, no Alfredo Jaconi, no domingo (14). A três dias do jogo, o técnico Eduardo Domínguez projetou o duelo em entrevista coletiva em City Bell, na Grande Buenos Aires.
O Estudiantes decide a vaga em casa por ter liderado o Grupo A com 12 pontos. Já o Flamengo avançou em 2º no Grupo C, com 11, atrás da LDU. A volta está marcada para quinta-feira (25), no Estádio Jorge Luis Hirschi, às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília).
No último domingo (14), Domínguez disse que o time chega preparado e que o plano de jogo será decisivo para largar em vantagem no confronto. Segundo ele, aplicar as ideias com precisão pode definir o resultado no Maracanã.
“Não vai ser fácil, mas eu sinto que o time vai estar preparado. Estamos nos preparando para essa fase, sabemos as dificuldades que vamos ter e as que o rival vai ter. Quem melhor colocar a ideia em prática será quem terá a vantagem”.
“Sabemos a história que esse estádio tem e é bom enfrentar isso, mas somos 11 contra 11. Nós entendemos como temos que jogar fora de casa porque já fizemos isso nesta Copa Libertadores. É entender o funcionamento do rival e para onde queremos levá-lo: para o desconforto. Temos que ser fortes, não apenas fisicamente, mas também mentalmente”.
Por fim, Domínguez cobrou eficiência ofensiva sem perder a calma no Maracanã. Ele ressaltou que a equipe deve aproveitar as chances quando elas surgirem.
“Me parece que, se ajustarmos essas situações diante de um grande rival, que tem muita hierarquia em todas as suas linhas, temos que buscar ser certeiros na hora de chegar ao ataque. Mas sem se desesperar, sem enlouquecer. Saber que vamos ter nossas oportunidades. Me parece que, tendo a tranquilidade necessária para buscar o resultado, podemos encontrar boas situações”.