O Bahia venceu o Inter por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador, na quarta-feira (22 de outubro), em duelo adiado da 14ª rodada do Brasileirão. A partida ficou marcada pela estreia e expulsão do lateral-esquerdo Alisson, de 17 anos.
Sob forte chuva, o Inter começou mais ofensivo, mas as chances perigosas foram do Bahia ainda no primeiro tempo. Ademir exigiu defesa de Ivan aos 17 minutos. Aos 30, o goleiro salvou finalização de Jean Lucas após cruzamento de Luciano Juba. O Colorado respondeu aos 45, quando Ronaldo espalmou chute de Vitinho.
O gol saiu nos acréscimos. Aos 48, Bernabei empurrou Ademir dentro da área e cometeu pênalti. Ivan defendeu a cobrança, a bola tocou no travessão, e Willian José concluiu no segundo rebote aos 50 minutos.
Alisson entrou no intervalo, no lugar de Bernabei, que havia recebido o terceiro cartão amarelo e cometido o pênalti. Aos 26 minutos do segundo tempo, após cobertura em lance com Rodrigo Nestor, o jovem atingiu o adversário. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza mostrou amarelo, revisou no VAR e aplicou o vermelho direto.

Depois, o Inter teve mais dificuldades para criar com um a menos. Houve seis minutos de acréscimo, mas a equipe não levou grande perigo ao gol de Ronaldo. O Bahia administrou a vantagem até o apito final.
Natural de Porto Alegre, Alisson está no clube desde 2016. Ele disputou 33 partidas pelo Inter Sub-17 e marcou três gols. O lateral passou pelas categorias de base e saltou o Sub-20 para treinar com o elenco principal no último mês.
Bernabei está suspenso pelo terceiro amarelo e não poderá atuar contra o Fluminense, no Maracanã, no sábado (25 de outubro), às 17 horas e 30 minutos (horário de Brasília). Sem Alisson e Bernabei, o técnico Ramón Díaz não tem nenhum lateral-esquerdo de origem.
Com o resultado, o Bahia chegou a 49 pontos e encostou no G4, ficando três atrás do Mirassol, primeiro do grupo, com ambos somando 29 jogos. O Inter tem 35 pontos e ocupa a 14ª posição.


