O futuro de Rayan voltou ao centro do debate no Vasco. Aos 19 anos, o atacante tem contrato até dezembro de 2026 e desperta interesse de clubes europeus. Nesse cenário, o clube conversa com os representantes do atleta para buscar a renovação.
Após o sorteio dos mandos das semifinais e da final da Copa do Brasil, na quarta-feira (22 de outubro), o diretor de futebol Admar Lopes detalhou o andamento das tratativas. O dirigente abriu o jogo com jornalistas ao comentar o tema.
“Nós controlamos o que podemos fazer. Que é fazer todos os esforços para poder renovar. As conversas estão avançadas e as coisas estão correndo bem, tanto com a família, quanto com os agentes e o jogador. Estamos confiantes que, nas próximas semanas ou até o final do ano, vamos conseguir fazer essa renovação porque é também o desejo do jogador”.
Questionado se uma assinatura aumentaria o valor de mercado do atleta, ele descreveu os ajustes previstos no novo vínculo. A avaliação incluiu contrato, salários e cláusulas.
“Aumenta tudo. É uma valorização grande do atleta. Contrato, salários, multa, tudo será aumentando nessa negociação. Uma renovação de um jogador com esse impacto é para aumentar tudo”.

O dirigente tratou do tema em um evento oficial do calendário nacional. Desde a chegada de Fernando Diniz, Rayan virou protagonista do time. Ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada sobre a assinatura do novo contrato.
Rayan vive fase artilheira e ganhou protagonismo desde a chegada de Fernando Diniz. Na temporada, marcou 16 gols, sendo 11 pelo Campeonato Brasileiro. Torcedores cobram definições sobre a renovação, e a diretoria iniciou conversas.
Enquanto discute a renovação, o Vasco se prepara para enfrentar o Bragantino no domingo (26 de outubro), às 18h30 (horário de Brasília), em Bragança Paulista, partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.


