sexta-feira, novembro 7, 2025
21.8 C
São Paulo

Abel Ferreira solta o verbo após ter jogadores do Palmeiras convocados: “É até vergonhoso…”

Apesar da vitória por 2 a 0 sobre o Santos, no Allianz Parque, resultado que consolidou o Palmeiras na liderança do Campeonato Brasileiro, Abel Ferreira demonstrou insatisfação com os desfalques que o clube enfrentará durante a próxima Data Fifa.

A principal crítica do treinador está direcionada ao calendário do futebol nacional, que, segundo ele, prejudica os clubes ao permitir jogos oficiais durante períodos de amistosos internacionais.

Com 68 pontos e três de vantagem sobre o Flamengo, o Palmeiras entra na reta final do Brasileirão como principal favorito ao título. No entanto, Abel terá de lidar com baixas consideráveis no elenco.

Já estão confirmadas as convocações de Vitor Roque (Brasil) e Flaco López (Argentina). Além deles, o clube pode perder Gustavo Gómez e Sosa (Paraguai), além de Piquerez, Facundo Torres e Emiliano Martínez (Uruguai).

Vitor Roque, atacante do Palmeiras
Vitor Roque, atacante do Palmeiras (Foto: Divulgação/ Palmeiras)

Essas ausências impactarão diretamente no duelo contra o Santos, no próximo dia 15, na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 13ª rodada. A situação levou o português a fazer duras críticas à falta de compatibilidade entre o calendário nacional e o internacional.

“Estamos a discutir títulos e estamos a perder jogadores para fazer amistosos. Isso não existe em lugar nenhum do mundo. Será que temos que ajustar o calendário de acordo com o europeu? Não sei. Mas é algo que precisa de reflexão profunda”, afirmou Abel.

Dificuldades logísticas e críticas a Ancelotti

O Palmeiras pode ter mais problemas na partida contra o Vitória, marcada para o dia 19. Como a seleção brasileira fará dois amistosos na Europa — contra Senegal e Tunísia, nos dias 15 e 18 — a presença de Vitor Roque, por exemplo, dependerá da logística e da carga de minutos em campo.

Abel também rebateu a declaração do técnico da Seleção, Carlo Ancelotti, que admitiu o impacto das convocações em meio à reta final da temporada brasileira, mas reiterou a prioridade da equipe nacional.

“Como o Ancelotti disse muito bem: “a prioridade é a seleção”. Eu entendo, mas não me parece justo, nem correto, em uma altura dessas estarmos disputando títulos e ficando sem jogadores para seleções que farão amistosos. Há aqui qualquer coisa que não está bem”, comentou.

Palmeiras projeta desafio complicado contra o Mirassol

O próximo compromisso do Verdão está marcado para o domingo (9), às 20h30, diante do Mirassol, fora de casa, no estádio José Maria de Campos Maia (Maião).