Um dos poucos destaques do Santos na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, na última quinta-feira (6), no Allianz Parque, o goleiro Gabriel Brazão demonstrou personalidade ao comentar a situação da equipe na tabela.
Ciente do momento delicado, o camisa 77 pediu equilíbrio emocional, reconheceu a responsabilidade do grupo e reafirmou o compromisso em reverter o cenário nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro.
Após o clássico, Brazão falou com firmeza sobre a posição do time na zona de rebaixamento. Para ele, o momento exige foco e trabalho coletivo, deixando de lado justificativas e assumindo o peso da camisa santista.
“Só depende de nós. Temos que ter a cabeça fria, trabalhar e evitar desculpas. A gente se colocou nessa situação e temos que ter personalidade para sair. Estamos jogando no Santos, temos que ter personalidade. A gente sabe que vai sofrer até o fim, mas esperamos reverter essa situação”, afirmou.
Próximo desafio será contra o Flamengo, no Maracanã
O Santos terá pouco tempo para digerir a derrota. Neste domingo (9), às 18h30, o time volta a campo diante do Flamengo, no Maracanã, em duelo válido pela 33ª rodada do Brasileirão.
O adversário é o vice-líder da competição e segue na briga direta com o Palmeiras pelo título nacional.
Apesar do confronto ser contra um dos melhores times do campeonato, Brazão mostrou confiança na capacidade do elenco:
“A gente vai acreditar até o fim. Sabemos da situação em que estamos, temos que ter personalidade. Temos que tirar o Santos dessa situação. É um momento de poucas desculpas e muito trabalho. Domingo, contra uma grande equipe, temos mais uma oportunidade de conquistar pontos”, completou.
Quadro na tabela é preocupante
Com a derrota no clássico paulista, o Santos manteve-se na 17ª posição da tabela, dentro da zona de rebaixamento. O Peixe soma 33 pontos, um a menos que o Vitória, primeiro time fora do Z4.
Além disso, a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda acumula quatro jogos consecutivos sem vencer na competição nacional.


