segunda-feira, dezembro 1, 2025
20 C
São Paulo

Leila Pereira, do Palmeiras, ajudará jogadores de Cruzeiro e Vasco; entenda

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, irá disponibilizar seu avião para buscar Vitor Roque após Brasil x Tunísia, em Lille, na terça-feira (18 de novembro). A logística visa ter o atacante apto para enfrentar o Vitória, na quarta-feira (19 de novembro), às 19 horas e 30 minutos (horário de Brasília). A dirigente estará na Europa e retornará junto com os atletas no voo.

Além disso, Fabrício Bruno (Cruzeiro) e Paulo Henrique (Vasco) também aproveitarão o voo de retorno ao Brasil. O Vasco enfrenta o Grêmio, fora de casa, na quarta-feira (19 de novembro), às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília). O Cruzeiro joga contra o Juventude, como visitante, na quinta-feira (20 de novembro), às 16 horas (horário de Brasília).

Mediante este contexto, Leila Pereira destacou o caráter colaborativo da operação ao falar sobre os pedidos de Vasco e Cruzeiro.

“O Pedrinho, dono da SAF do Cruzeiro, e o Pedrinho, presidente do Vasco, entraram em contato comigo para perguntar se eu poderia trazer outros atletas juntamente com o Vitor Roque no meu avião. Respondi prontamente que ‘sim’, que o Fabrício Bruno e o Paulo Henrique poderiam voltar conosco ao Brasil sem problema algum. É esse espírito de cooperação que deveria nortear o futebol brasileiro, e não o individualismo que alguns clubes e dirigentes insistem em demonstrar”.

Pedrinho Vasco (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Paralelamente a isso, a seleção brasileira iniciou em Londres a preparação para dois amistosos na Europa. No sábado (15 de novembro), o Brasil enfrenta Senegal, às 13 horas (horário de Brasília), no Emirates Stadium. A partida será transmitida por Globo e sportv. A Itatiaia também transmitirá no rádio (95.7 FM e 610 AM em Belo Horizonte e Região), com imagens da jornada esportiva no YouTube. Três dias depois, encara a Tunísia. O lateral Caio Henrique falou sobre a disputa por posição e o retorno ao grupo.

“Muito contente de estar aqui vestindo a camisa da Seleção. Como você falou, é a minha terceira vez consecutiva. Acho que isso mostra que eu venho fazendo um trabalho bem feito no meu clube, que o pessoal, o staff e o mister sempre falam que a gente tem que estar bem nos nossos clubes pra poder estar aqui na Seleção. Então acho que isso é sinal que o trabalho está sendo bem feito e eu espero que a gente possa fazer dois grandes jogos. Então, acho que o mister também observa bastante isso, toda a nossa entrega durante os treinamentos, e procuro continuar firme, trabalhando bem no meu clube, pra quem sabe, ter outra oportunidade aqui na Seleção”.