segunda-feira, dezembro 1, 2025
20 C
São Paulo

Alexandre Mattos emite nota direcionada a Neymar, do Santos

O retorno de Neymar ao Santos, marcado por expectativas e simbolismo, vem sendo acompanhado de episódios controversos dentro e fora de campo. A mais recente polêmica envolveu a reação do jogador durante a derrota para o Flamengo, por 3 a 2, no último domingo (09 de novembro), no Maracanã. O camisa 10 não escondeu a insatisfação com a substituição nos minutos finais, dirigindo-se diretamente ao vestiário e deixando de acompanhar os companheiros no banco de reservas.

Conforme relatos, Neymar também demonstrou irritação com os colegas de equipe e com o árbitro Sávio Pereira Sampaio. No intervalo da partida, chegou a afirmar que o time só marcaria gols se as jogadas passassem por ele. A postura do jogador gerou desconforto interno, embora o clube trate a situação como resolvida após um pedido de desculpas nos vestiários.

Apesar do episódio, o diretor executivo de futebol do Santos, Alexandre Mattos, fez questão de sair em defesa do atleta. Em entrevista após a partida e também por meio das redes sociais, o dirigente elogiou o comprometimento de Neymar com o clube. Segundo ele, o atacante se mostrou contrariado ao ser poupado contra o Palmeiras por questões médicas e insistiu em jogar contra o Fortaleza, mesmo contrariando orientações do departamento médico.

Ele disse que queria jogar, falando que estávamos na m… e que precisava jogar. Assim foi”.

O dirigente ainda negou que fatores financeiros tenham pesado na decisão de Neymar em retornar ao clube: “Neymar está no Santos porque ele quer”, frisou Mattos. Segundo ele, o atleta tem demonstrado empenho diário e grande envolvimento nos bastidores.

Neymar (Foto: Raul Barreta/Santos)
Neymar (Foto: Raul Barreta/Santos)

Em texto publicado em seu perfil no Instagram, Mattos foi além das questões esportivas e buscou reforçar apoio emocional ao camisa 10. Chamando Neymar de “gênio incompreendido”, o dirigente escreveu:

“Você é assim, um gênio… quem te conhece sabe o ser humano que você é, o coração que você tem, a humildade que você exala, a preocupação que você tem com todos, o pai e amigo que você é”.

Ainda na publicação, reiterou a solidariedade ao jogador em meio às críticas:
“Momentos difíceis fazem homens mais fortes! Estou com você sempre!!! Na boa e principalmente nas pancadas… Nós estamos!!!”.

Enquanto isso, o Santos segue na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O time soma 33 pontos e ocupa a 17ª posição na tabela. Os próximos dois compromissos, ambos na Vila Belmiro, são vistos como decisivos: contra o Palmeiras, no sábado (15 de novembro), às 21 horas (horário de Brasília), e diante do Mirassol, na sequência.

“Pedimos, humildemente, o apoio, pois os próximos dois jogos são importantíssimos para conseguirmos os pontos necessários para sairmos dessa situação”, pediu Mattos à torcida.