Piquerez e Gustavo Gómez, do Palmeiras, foram denunciados nesta quinta-feira (23 de outubro) pelo STJD. O caso envolve críticas à arbitragem no jogo contra o Flamengo, disputado no domingo (19 de outubro), no Maracanã. O técnico Abel Ferreira pode ficar sem dois titulares na reta final do Campeonato Brasileiro.
Segundo a Procuradoria do STJD, Piquerez foi enquadrado no artigo 243-F do CBJD e Gómez no 258. Caso sejam julgados culpados, eles podem ser suspensos por até seis partidas – e restam dez rodadas para o fim do Brasileirão.
Pelo mesmo artigo, o auxiliar João Martins foi denunciado após expulsão por ofensas. O lateral foi expulso, e o zagueiro não recebeu advertência em campo. Ainda não há data marcada para o julgamento.
A denúncia cita a fala de Piquerez dirigida ao árbitro Wilton Pereira Sampaio no pós-jogo, motivo da expulsão: “você está de sacanagem, veio aqui só pra roubar a gente”.

Em entrevista à beira do campo, após o confronto, Gustavo Gómez criticou a atuação de Sampaio e detalhou sua reclamação.
“O quarto árbitro falou para mim que ele achou que foi pênalti e que avisou para ir ao VAR, mas o árbitro principal é o que manda. Como falei, pensamos em melhorar e parar de falar da arbitragem. Mas minha única reclamação é que ele tem que ir para a CBF, os diretores têm que falar para os árbitros melhorarem o caráter, porque o Sampaio, que eu conheço há muitos anos, é um dos mais soberbos do futebol mundial”.
A Procuradoria também registrou trechos citados por Gómez na entrevista e incluiu esses relatos na peça: “fechou o microfone para falar besteira para mim”.
Enquanto aguardam o julgamento, Piquerez e Gómez seguem à disposição do Palmeiras e se preparam para o jogo contra o Cruzeiro, no domingo (26), que será disputado no Allianz Parque, às 20h30 (horário de Brasília).


