O Santos mantém cautela sobre o retorno de Neymar aos gramados, após a derrota para o Vitória em casa, pelo Brasileirão. O camisa 10 está afastado desde setembro por lesão na coxa direita.
O clube adiou a volta inicialmente prevista para enfrentar o Fortaleza, na segunda-feira (03 de novembro), e segundo a ‘ESPN’, a comissão técnica espera contar com Neymar contra o Flamengo, no Maracanã, no domingo (09 de novembro), pelo Campeonato Brasileiro.
Neymar evoluiu na recuperação, segue em tratamento e ainda não foi ao gramado. Ele se lesionou durante um treino no CT Rei Pelé. O atacante trata a lesão com um fisioterapeuta e um preparador físico de sua equipe particular.
Na terça-feira (21 de outubro), Neymar optou por trabalhar pela manhã no clube, sem cruzar com o elenco, e a previsão de retorno aos treinos com o grupo é apenas em novembro. Ele está fora do jogo de domingo (26 de outubro), contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela 30ª rodada.
Na temporada, Neymar soma seis gols e três assistências em 21 jogos. Pelo Brasileiro, ele marcou três vezes. Após voltar ao clube no início do ano, sofreu novas lesões na coxa esquerda entre março e maio, e novamente em agosto.
Sobre o futuro, Santos e Neymar não resolveram se vão renovar a parceria, apesar de tudo encaminhar para uma possível continuidade do camisa 10. O foco, segundo o presidente do clube, está em deixá-lo pronto para a Copa do Mundo.
O Santos está na 16ª posição na tabela, com 31 pontos, e está empatado com o Vitória, que é o primeiro clube da zona de rebaixamento. Em 28 jogos, o Alvinegro Praiano venceu oito, empatou sete e perdeu 13. Foram 28 gols marcados e 40 sofridos, um saldo negativo de 12 gols.


