segunda-feira, dezembro 1, 2025
20.2 C
São Paulo

“Vergonha!”: atitude de Gustavo Gómez, do Palmeiras, chama atenção

O amistoso entre Estados Unidos e Paraguai, no Subaru Park, na Filadélfia, terminou em briga generalizada no domingo (16 de novembro). Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras, esteve no centro do tumulto, que ofuscou a vitória americana por 2 a 1. Giovanni Reyna e Floarin Balogun marcaram, e Alex Arce descontou.

A confusão começou nos acréscimos, quando Gómez tentou cobrar um lateral rápido, mas foi impedido por Alex Freeman. Houve farpas, agarrões e trocas de socos registradas em vídeos. Sem VAR, as punições foram brandas, e apenas Omar Alderete, no banco, foi expulso.

A atitude do zagueiro palmeirense repercutiu entre torcedores nas redes sociais, e um comentário sintetizou a reação pública ao episódio: “Papelão”.

Gustavo Gómez no Palmeiras (Foto: César Greco/SEP)
Gustavo Gómez no Palmeiras (Foto: César Greco/SEP)

Enquanto estava à disposição da Seleção, Gómez desfalcou o Palmeiras na derrota para o Santos por 1 a 0, no sábado (15 de novembro), na Vila Belmiro. O Flamengo, que goleou o Sport por 5 a 1, assumiu a liderança, com 71 pontos contra 68 do Alviverde, a cinco rodadas do fim.

Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, as chances de título são 72% para o Flamengo e 26,6% para o Palmeiras. Cruzeiro tem 1,4% e Mirassol, 0,11%.