quinta-feira, novembro 6, 2025
16.6 C
São Paulo

Crespo abre o jogo sobre o São Paulo jogar fora do Morumbis

Hernán Crespo se manifestou após o empate em 2 a 2 entre São Paulo e Flamengo, na quarta-feira (5), sobre a necessidade do clube atuar longe do MorumBIS nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Com o estádio indisponível, o Tricolor levará seus jogos como mandante para a Vila Belmiro, em Santos.

A decisão de transferir os jogos foi motivada por questões logísticas e estruturais. Segundo o clube, o MorumBIS receberá eventos musicais ao longo do mês de novembro, o que impede o uso do campo.

Em resposta, Crespo adotou tom realista e reforçou a necessidade de adaptação da equipe diante das circunstâncias.

“É normal que a gente prefira jogar no Morumbi, porque é a casa da gente. Mas acho que no futebol você tem que se adaptar. Quem tem capacidade de adaptação, pode chegar alto”, declarou o treinador.

Morumbis, estádio do São Paulo (Foto: Reprodução)

“A gente gosta de jogar no Morumbi, mas a situação é esta. Tem que adaptar”, reforçou, ao comentar sobre a mudança temporária de casa.

Crespo também comparou o desafio de mudar de estádio com as variações técnicas exigidas ao longo de um campeonato. Para ele, a flexibilidade é uma das qualidades que o futebol moderno exige.

“É como falamos antes, com esquema tático, três zagueiros, quatro zagueiros, marcação individual ou não. Tudo tem que adaptar. Todo jogo muda”, pontuou.

Estádio pode ser liberado para último jogo

O jogo contra o Internacional, marcado para os dias 3 ou 4 de dezembro, ainda não tem local definido. O clube aguarda a desmontagem da estrutura do último show no MorumBIS — da banda Oasis, marcado para 23 de novembro — para avaliar a viabilidade de retorno ao estádio.

Segundo apuração do jornal Lance!, existe a possibilidade de acelerar os ajustes no campo a fim de viabilizar a realização da partida na capital paulista. Contudo, a decisão ainda está em análise e não foi oficializada.

Caso a manutenção do gramado comprometa as condições ideais de jogo, a tendência é que o Tricolor permaneça atuando na Vila Belmiro até o fim do Brasileirão. O São Paulo segue aguardando a definição logística para tomar uma decisão final sobre o local da partida contra o time gaúcho.