O São Paulo não atuará mais no Morumbis no Brasileirão de 2025. Nesta quarta-feira (29 de outubro), o presidente Julio Casares atribuiu a situação às mudanças no calendário e explicou a transferência dos mandos para a Vila Belmiro.
As alterações no calendário da CBF foram anunciadas em agosto. O estádio receberá seis shows entre sexta-feira (31 de outubro) e domingo (23 de novembro), motivo apontado para a mudança de praça. O acordo com o Santos permite ao Tricolor usar a Vila.
Nas redes sociais, Casares afirmou que o futebol segue como prioridade e detalhou a decisão.
“Ao contrário do que muitos questionam, o futebol é a nossa razão de existir e nunca será colocado em segundo plano por nossa gestão. No primeiro semestre, após estudos e discussões com a promotora dos shows, foram agendadas as apresentações para novembro. O período escolhido era o que menos impactaria nas competições. No entanto, o calendário do futebol nacional, que naquele momento colocava o término do Brasileirão no dia 21 de dezembro, foi alterado. Com isso, o número de partidas neste período aumentou, e o acordo com a promotora já estava assinado”.
Segundo Casares, havia também um planejamento com a Live Nation para que uma eventual semifinal da Conmebol Libertadores fosse disputada no Morumbis.
O São Paulo mandará quatro partidas na Vila Belmiro: Flamengo na quarta-feira (05 de novembro), Red Bull Bragantino no sábado (08 de novembro), Juventude no domingo (23 de novembro) e Internacional na quarta-feira (03 de dezembro).
Antes da mudança no calendário, o clube faria apenas dois jogos pelo Brasileirão como mandante em novembro: contra Bahia e Flamengo. Após as alterações, o número subiu para três: Flamengo, Bragantino e Juventude.
O Morumbis terá Imagine Dragons na sexta-feira (31 de outubro) e no sábado (01 de novembro); Linkin Park no sábado (08 de novembro); Dua Lipa no sábado (15 de novembro); e Oasis no sábado (22 de novembro) e no domingo (23 de novembro).


