O Rio de Janeiro viveu um dia de tensão nesta terça-feira (28 de outubro), com reflexos no esporte e na mobilidade. Uma megaoperação policial nos complexos do Alemão e da Penha deixou pelo menos 64 mortos, sendo quatro policiais, e 81 presos. O município foi colocado em Estágio 2 pelo Centro de Operações da Prefeitura.
Botafogo e Vasco suspenderam as atividades das categorias de base. O Botafogo também liberou funcionários do Estádio Nilton Santos. As equipes profissionais masculino e feminino não foram impactadas. Ambos monitoram a situação e podem reavaliar a programação de quarta-feira. O Botafogo treina no CT Lonier, em Camorim, e o Vasco, no CT Moacyr Barbosa, na Barra da Tijuca.
O Fluminense trabalhou no CT Carlos Castilho e enfrenta o Ceará na quarta-feira (29 de outubro), às 19 horas e 30 minutos (horário de Brasília). No dia do jogo, não haverá atividades no CT.
“O show da cantora Paula Toller, atração da Flu Music, marcado para a noite desta terça-feira (28/10), foi adiado devido ao ambiente de insegurança instalado na cidade do Rio de Janeiro. A nova data será anunciada em breve.”

O Ceará viaja para o Rio na noite desta terça-feira (28 de outubro) e monitora a situação da cidade. Em nota, o clube afirmou que acompanha os desdobramentos e lamenta os acontecimentos.
“O clube tem, sim, acompanhado atentamente a situação no Rio de Janeiro e lamenta profundamente os acontecimentos. A expectativa é de que, até o momento do deslocamento da Capital à cidade carioca, o cenário esteja normalizado, permitindo o cumprimento da programação previamente definida”, informou o Ceará em nota à reportagem.
Já o Flamengo está em Buenos Aires desde segunda-feira, para a semifinal da Libertadores contra o Racing-ARG. O sub-20 está em Belo Horizonte, pela Copa do Brasil da categoria, e o feminino treinou sem intercorrências pela manhã.
Na cidade, interdições intermitentes atingiram vias como Avenida Brasil, Linha Amarela e Linha Vermelha. Às 15 horas e 43 minutos, o COR registrou bloqueios em diversos bairros. Segundo a Rio Ônibus, mais de 100 linhas mudaram itinerários. O BRT teve intervalos irregulares. Cariocas voltaram a pé na Zona Oeste, e houve filas em barcas e metrô. Por volta das 15 horas e 50 minutos, metrô, barcas e trens operavam normalmente. O pico da volta para casa foi antecipado em quatro horas, e SuperVia e MetrôRio reforçaram a oferta.
“O COR informa que as informações verdadeiras estão sendo divulgadas nas redes oficiais do Centro de Operações, no @operacoesrio. Não acredite em fake news. Siga e acompanhe as redes do COR. As informações estão sendo atualizadas em tempo real pelo COR-Rio.”


