sábado, outubro 11, 2025
21.9 C
São Paulo

Santos assina contrato com atacante

O Santos oficializou nesta quinta-feira (09) a assinatura do contrato de formação com o atacante Isaac Miranda, de 14 anos, destaque da equipe sub-14. Considerado uma das promessas da base, o jovem deu mais um passo em sua trajetória ao firmar vínculo com o clube.

Isaac, natural de São Paulo, não escondeu a emoção com o momento e declarou sua admiração por Neymar, maior ídolo recente do clube e referência na posição em que atua.

“Me sinto muito bem, é um sonho de pequeno. No futuro me vejo levantando todos os troféus possíveis com o Santos. Meus pais são minha inspiração. Dentro de campo é o Neymar. Gosto muito do Neymar”, afirmou o garoto.

De escolinha ao Santos: a trajetória precoce

A caminhada de Isaac até a Vila Belmiro começou aos seis anos de idade, quando disputava torneios por uma escolinha chamada União RD. Segundo o próprio atleta, foi ali que começou a chamar atenção.

Pouco depois, passou por um momento delicado ao precisar realizar uma cirurgia. Superada a fase difícil, foi convidado pelo técnico Felipe Sá para realizar testes no Santos e, desde então, permaneceu e evoluiu rapidamente até conquistar o contrato de formação.

Blindagem da base

O clube paulista tem se movimentado nos bastidores para proteger seus talentos da base. Além de Isaac, o Santos também firmou novos contratos com os volantes Mateus Mendes e Vinícius Rocha, os goleiros Arthur do Vale e João Pedro, e os atacantes David Nogueira e Nadson.

Preparação para o clássico contra o Corinthians

Enquanto a base se fortalece, o elenco profissional do Santos se prepara para o clássico contra o Corinthians, marcado para a próxima quarta-feira (15), às 21h30, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O lateral-direito Mayke permaneceu na parte interna do centro de treinamento, tratando uma inflamação no joelho direito que o tirou da derrota por 3 a 0 para o Ceará. Por outro lado, o volante Victor Hugo iniciou transição física e pode ser novidade contra o rival alvinegro.