O Palmeiras enfrenta a LDU na altitude de Quito pela ida da semifinal da Libertadores nesta quinta-feira (23 de outubro), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado. Recém-chegado, Khellven vive momento especial após retornar de um período afastado, firmar-se rapidamente como titular e dar assistência contra o Flamengo.
Em entrevista ao Nosso Palestra, o lateral projetou o confronto e apontou sua vivência em mata-mata continental pelo Athletico-PR em 2022.
“A expectativa é das melhores. Sabemos da grandeza desse confronto e da importância que ele tem para o nosso grupo e para o torcedor. Já tive a oportunidade de disputar uma semifinal de Libertadores e sei o quanto esses jogos exigem concentração e entrega do começo ao fim.
Agora, vestindo a camisa do Palmeiras, quero colocar essa experiência a serviço da equipe, ajudando da melhor forma possível dentro e fora de campo. O grupo é muito forte e unido, e estamos trabalhando para fazer dois grandes jogos e buscar essa vaga na final”.

Ele também destacou a parceria com Vitor Roque, reeditada no elenco alviverde.
“A relação com o Vitor é muito boa, dentro e fora de campo. Nós já havíamos jogado juntos no Athletico e aqui no Palmeiras ele foi um dos caras que facilitou e muito a minha integração com o restante da equipe. É legal poder reencontrá-lo. Fico feliz de poder estar ao lado dele novamente, agora defendendo o Palmeiras e buscando grandes conquistas juntos.”
O clube soma retrospecto recente positivo em grandes altitudes. Nesta década, são cinco vitórias em seis jogos acima de 2,5 mil metros, com única derrota para o Bolívar em 2023, em La Paz, a 3,6 mil metros. No total histórico, são 27 partidas nessas condições: 12 vitórias, cinco empates e dez derrotas, com 45 gols marcados e 37 sofridos. Jogadores podem sentir falta de ar, dor de cabeça, fadiga e tontura.
O adversário desta noite é dirigido por Tiago Nunes, técnico que lançou Khellven no Athletico-PR e o viu campeão da Copa do Brasil em 2019. À época, ele ressaltou etapas de desenvolvimento do jovem.
“O processo de formação dele ainda não acabou, tem que aprimorar individualmente os comportamentos. Temos que ter um cuidado, é o primeiro ano de júnior. Mesmo na equipe principal, ele tem que trabalhar para evoluir e melhorar “.
Tiago também elogiou o desempenho do lateral quando ganhou sequência.
“O Khellven está trilhando um caminho, passo a passo. Foi muito bem quando jogou, tenho um apreço e carinho por ele. Provou que tem personalidade e qualidade, com um cruzamento muito bom”.
LDU x Palmeiras acontece nesta quinta-feira (23 de outubro), às 21h30 (horário de Brasília). O próximo compromisso do Verdão é contra o Cruzeiro, no domingo (26 de outubro), às 20h30 (horário de Brasília).


