segunda-feira, dezembro 1, 2025
20.2 C
São Paulo

A declaração de William, do Cruzeiro, antes de enfrentar o Juventude

Cruzeiro e Fluminense empataram por 0 a 0 no Mineirão, domingo (09 de novembro), pela 33ª rodada. Na sequência, William ressaltou a importância da pausa da Data Fifa. O lateral destacou o foco da equipe na reta final para se manter no G4.

“A gente tem dois dias de folga, vai dar um pouquinho pra relaxar, botar a cabeça no lugar, pegar uma energia positiva com a família, com os amigos. O jogo contra o Juventude vai ser muito difícil, obviamente. Uma equipe que está jogando em casa tem suas qualidades, a gente tem que conseguir fazer um boa partida e não deixar que as qualidades deles venham a sobressair no jogo”.

Além disso, o defensor apontou o objetivo de manter o desempenho nesta reta final. O time é o terceiro colocado, com 64 pontos, quatro a menos que Palmeiras e Flamengo. Ainda, a equipe já tem vaga na Pré-Libertadores e tem como meta assegurar a fase de grupos. Historicamente, o clube disputou a Libertadores pela última vez em 2019, caiu nas oitavas para o River Plate e soma títulos em 1976 e 1997. Na sequência, ele definiu cada partida como decisiva.

“Então a gente sabe da dificuldade, pra gente é normal, e vamos conseguir fazer mais uma final. Para nós, agora, tem só finais até o final do ano, então é mais uma que a gente tem que tentar fazer o nosso melhor para sair com três pontos”.

Leo Jardim comanda treino na Toca (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Leo Jardim comanda treino na Toca (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Mediante este contexto, o titular disse que terá dois dias de folga e manteve o foco no Brasileiro. O duelo com o Juventude está marcado para quinta-feira (20 de novembro), às 16 horas (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi, pela 34ª rodada. Além disso, o futebol nacional terá pausa de oito dias a partir de segunda-feira (10 de novembro), por causa dos jogos de seleções.

Paralelamente a isso, Fabrício Bruno é o único do elenco cruzeirense sem descanso, convocado por Carlo Ancelotti para enfrentar Senegal e Tunísia. Os jogos estão marcados para sábado (15 de novembro), às 13 horas (horário de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres, e terça-feira (18 de novembro), às 20h30 (horário de Brasília), na Decathlon Arena, em Lille. Ao falar do período e do próximo jogo, William avaliou o desafio no Alfredo Jaconi.