Após o empate por 1 a 1 com o Flamengo, o zagueiro Junior Alonso pediu desculpas à torcida do Atlético pelos conflitos entre jogadores e um torcedor durante a final da Copa Sul-Americana. Capitão da equipe, o paraguaio classificou o episódio como um erro e destacou a importância de reconhecer a falha.
A confusão ocorreu em Assunção, no último sábado (22), durante a disputa de pênaltis contra o Lanús. Irritados com críticas após a cobrança desperdiçada por Biel, atletas que estavam no setor da arquibancada destinado à delegação reagiram com xingamentos. Entre os envolvidos estavam Lyanco, Cuello, João Marcelo e Mosquito.
“Foi um momento em que todo mundo estava com a cabeça quente. A gente sabe que não pode brigar com torcedores. Pedimos desculpas”, afirmou. O zagueiro também disse que os atletas devem “ser homens para aceitar quando erram e pedir desculpas quando acontece algo assim”, disse Alonso.
A tensão começou após um torcedor criticar Biel, que desperdiçou o quarto pênalti da série. A reclamação gerou reação imediata, e Lyanco precisou ser contido por seguranças ao buscar o autor dos insultos. O tumulto foi registrado em vídeo por um influenciador presente no estádio.
Os jogadores do Atlético-MG cobrando um torcedor que estava xingando o Biel após o pênalti desperdiçado.
— Futmais | Menino Fut (@futtmais) November 23, 2025
Lyanco chegou até a procurar o cara.
Inacreditável. Simplesmente.pic.twitter.com/qHoMb2k3xZ
A diretoria do Atlético ainda não se pronunciou oficialmente sobre o incidente. O clube segue em reta final de temporada, com o foco agora voltado para os últimos jogos do Campeonato Brasileiro.


