quarta-feira, agosto 6, 2025
14.4 C
São Paulo

Canal de Galvão Bueno passa a exibir transmissões ao vivo de futebol

A emissora pretende unir tradição e inovação, com vozes experientes e novos talentos do jornalismo esportivo nacional

Galvão Bueno expandiu sua atuação no esporte ao se tornar sócio da N Sports, canal que agora prepara uma ampla cobertura de jogos internacionais e nacionais. O anúncio foi feito durante um evento da própria emissora, ocasião em que o narrador confirmou os planos de transmissão das partidas das seleções brasileiras de futsal, tanto no masculino quanto no feminino.

Aliás, entre os projetos futuros da empresa, está a intenção de transmitir a Copa do Mundo Feminina de 2026, marcada para acontecer no Brasil. Nesse novo papel como sócio, Galvão atuará ativamente na definição da linha editorial e nas decisões estratégicas da emissora, além de contribuir para o desenvolvimento de novos produtos audiovisuais.

Experiência e continuidade na mídia

Sem vínculo exclusivo com emissoras tradicionais, Galvão atualmente apresenta o programa “Galvão e Amigos”, exibido pela TV Bandeirantes. Além disso, segue com contrato de três anos com a Amazon para narrar partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Durante o evento da N Sports, ele reiterou sua disposição em continuar ativo na comunicação e negou qualquer ideia de aposentadoria:

“Aposentado? Hipótese alguma. Eu tenho meus negócios… sou um maluco que produziu. Eu, há mais de 30 anos, crio gado. Estou no agronegócio há mais de 30 anos”.

Amistosos internacionais e Champions League

A nova fase da N Sports inclui a exibição de seis confrontos internacionais com grandes clubes europeus, já a partir desta semana. Um dos destaques é a Supertaça de Portugal, entre Benfica e Sporting, marcada para quinta-feira (31), às 16h45 (horário de Brasília). A cobertura contará com comentários de Mauro Beting e participações de Gerson Júnior e Giovanna Di Biase.

Ainda na quinta-feira, às 08h (horário de Brasília), o Barcelona enfrentará o FC Seoul, em amistoso transmitido ao vivo. O jogo marcará o retorno de Zé Sérgio às transmissões, após quase duas décadas afastado:

“É uma honra aceitar o convite da N Sports e voltar às transmissões. O Brasil tem dificuldades em preservar a memória, e será uma oportunidade de reviver momentos da minha carreira e comentar sobre o grande elenco do Barcelona”.

Na sequência, na segunda-feira (04 de agosto), o Barcelona voltará a campo diante do Daegu FC, também às 8h. O ex-lateral André Santos, com passagens por Corinthians, Seleção Brasileira e clubes do exterior, ficará responsável pelos comentários dessa partida, que contará com diversos brasileiros em campo.

Programação do fim de semana e estreia na Champions

No sábado (02 de agosto), o Twente enfrentará a Udinese, às 14h (horário de Brasília). Já no domingo (03), o Ajax receberá o Mônaco, às 9h, em jogo que também terá participação de jogadores brasileiros. Por fim, na quarta-feira (06), às 16h, a N Sports transmitirá pela primeira vez uma partida da Champions League: Feyenoord x Fenerbahçe, confronto da fase pré-eliminatória do torneio europeu.

Direção da emissora aposta em diversidade

O co-CEO da N Sports, André Barros, explicou a lógica da nova grade:

“Planejamos a cobertura destes grandes jogos para atender nosso propósito de ser um canal multigeracional. Então o espectador mais veterano terá a oportunidade de rever depois de tanto tempo um ídolo do passado como Zé Sérgio e um jornalista experiente como Mauro Beting […]”, e prosseguiu:

“A N Sports segue firme, atenta às oportunidades, visando trazer o melhor do esporte internacional para sua grade de programação. Aguardem boas novas em breve”.

Bastidores e estrutura da N Sports

A nova fase do canal tem como base a Ola Sports, empresa responsável por adquirir os direitos de transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro em 2025. Além de Galvão, o grupo conta com nomes como Antonio Tabet, Marcos Motta e profissionais das agências On The Nose e Sportent.

A emissora pretende unir tradição e inovação, com vozes experientes e novos talentos do jornalismo esportivo nacional.